PROJETO

ESPELHO

A formação da identidade da criança é um processo repleto de perguntas como: "Quem sou eu?"; "Como sou?". As respostas a essas perguntas são essenciais para a construção da personalidade. Ou seja, a mesma é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive. Um ambiente cheio de interações, que acolha as particularidades de cada indivíduo, promova o reconhecimento das diversidades, aceitando-as e respeitando-as, ao mesmo tempo que contribui para a construção da unidade coletiva, favorece a estrutura da identidade, bem como da sua personalidade.

Com o projeto “ESPELHO” pretende-se despertar a criança por meio de atividades que sejam próprias do mundo lúdico e do imaginário da mesma, colaborando assim para a formação de uma identidade autêntica e que respeite os valores éticos necessários na construção da sua história e da história do outro.

Durante o ano de 2021, o Labirinto das Artes lançará mensalmente um Desafio Criativo no contexto do Projeto "Espelho". Desafios em que o Eu como criativo serão o foco principal de trabalho.

Então e como podes participar?

Em casa com os teus pais ou na escola com a tua professora, completa os desafios lançados pelo Labirinto das Artes.

No final, não te esqueças de partilhar connosco os resultados desses momentos criativos, através do e-mail geral@acasaaolado.com ou das redes sociais, usando o hashtag @labirintodasartes

 

Os teus trabalhos vão fazer parte do espólio de peças criativas do Labirinto das Artes, e no final do ano de 2021 será organizada uma exposição no próprio Labirinto das Artes para que possas ver todos os trabalhos que realizaste, assim como os de todas as outras crianças que aceitaram os desafios como tu!

 

Bem-Vindo! Vais fazer parte de uma grande família criativa!

COMO ME VEJO!

 

Desafio Janeiro

Usando materiais de desenho simples, a atividade proposta pelo Labirinto das Artes em colaboração com a Arga Tintas permite que as crianças experimentem como linhas e formas simples se podem transformar em rostos, e rostos em obras de arte.

Através do desenho, da pintura, da colagem, ou da mistura de materiais, o desafio “COMO ME VEJO” quer mostrar ao Mundo “QUEM ÉS TU”.

 

1º PASSO

Imprime a tua base de trabalho AQUI

2º PASSO

Monta, desenha, cola o teu rosto da forma mais criativa!

3º PASSO

No final, não te esqueças de partilhar connosco os resultados deste desafio criativo, através do e-mail geral@acasaaolado.com ou das redes sociais, usando os hashtags @labirintodasartes @argatintas

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rua Dr. Francisco Alves 1058 ,  4770-435  Requião ,  Vila Nova de Famalicão , Portugal     |    geral@acasaaolado.com    |    252 115 448 -  934 841 129