Labirinto das Artes

LABIRINTO DAS ARTES

centro interpretativo do grafismo

No Labirinto das Artes, as visitas são feitas à luz de uma lanterna que ilumina o percurso e conduz o olhar pelos murais, criando uma envolvência especial. O novo centro interpretativo do grafismo conta com dez salas a retratar diferentes períodos, devidamente contextualizados pelo guia: primeiro, uma caverna do Paleolítico, seguindo-se um longo corredor temporal que atravessa a Idade dos Metais, o Antigo Egito, a Grécia Antiga, o Império Romano, a Idade Média, o Renascimento, o Neoclassicismo, o Impressionismo e os diferentes movimentos artísticos do séc. XX (Expressionismo, Cubismo, Surrealismo, Pop Art…). No final, há ainda a reprodução de uma obra de Vhils, provavelmente o artista urbano português mais conhecido da atualidade. Um apontamento a reconhecer a necessidade inesgotável de gravar e de comunicar através dos murais.

1/1

A visita ao Labirinto das Artes, tem sempre associada uma oficina. O Centro Interpretativo acolhe escolas e público geral, para mostrar, afinal, que isto de pintar paredes já se fazia há milhares de anos. 

1/1

TEMPO ESTIMADO: 90 Minutos

TEMPO ESTIMADO: 90 Minutos

TEMPO ESTIMADO: 60 Minutos

Última entrada: 17h15

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rua Dr. Francisco Alves 1058 ,  4770-435  Requião ,  Vila Nova de Famalicão , Portugal     |    geral@acasaaolado.com    |    252 115 448 -  934 841 129