top of page
  • A CASA AO LADO

A CASA AO LADO no Portugal no Soho, Nova Iorque

Foram mais de 150 participantes que prestaram um tributo ao azulejo português em plena Sullivan Street, no Portugal no Soho, organizado pelo Arte Institute.

A intervenção artística comunitária foi realizada sobre placas acrílicas com o patrocínio da empresa famalicense LUZACRIL, nas quais os padrões dos azulejos foram desenhados com a ajuda da Comunidade. A peça criada vai ficar exposta em permanência no Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque.

Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque acolhe vitral baseado nos padrões da azulejaria portuguesa construído por emigrantes e lusodescendentes a residir no bairro do Soho

Realizada no âmbito do “Portugal in Soho”, evento anual do Art Institute promovido com o objectivo de recordar a herança cultural portuguesa em Manhattan, a iniciativa juntou na tarde de ontem cerca de 150 elementos da comunidade portuguesa do Soho de Nova Iorque, que se inspiraram nos padrões típicos da azulejaria portuguesa para criar em placas acrílicas transparentes padrões personalizados que projectaram no piso da Sullivan Street as sombras dos padrões gráficos desenhados, formando uma peça única. A execução desta peça artística comunitária contou com a orientação dos artistas plásticos Joana Brito e Ricardo Miranda, directores d'A Casa Ao lado, centro artístico localizado em Vila Nova de Famalicão.

bottom of page