A iniciativa “Conta-me Histórias” fomenta a interação e o diálogo entre os que nasceram em ditadura e os que nasceram em liberdade, transformando essas reflexões em pinturas murais. Este projeto intergeracional marca agora presença no Festival Marginal, em Viana do Castelo.
O painel de 7 metros criado por membros da Associação Sénior de Barroselas foi o pano de fundo para a participação dos mais jovens na iniciativa: 100 alunos do 2.º ciclo do concelho tiveram contacto com técnicas de stencil e de ilustração, e foram desafiados a interpretar o mural, refletindo sobre os valores de Abril.
“Conta-me Histórias” é um projeto intergeracional desenvolvido pelo Centro Artístico “A Casa ao Lado”, com o apoio da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril e dos Municípios. O primeiro mural já pode ser visto em Leiria, junto ao Mercado Municipal. A próxima cidade a acolher a iniciativa será Serpa, em setembro.
O Festival Marginal decorre de 4 a 7 de julho e de 11 a 14 de julho em Viana do Castelo. Todos os trabalhos realizados no âmbito do projeto “Conta-me Histórias” estarão em exposição durante o Festival. A entrada é livre.
Comments