top of page
  • A CASA AO LADO

"Corpo são em Mente sã", Projeto ARTE’ID CLDS 4G Sabrosa

Projeto ARTE’ID CLDS 4G Sabrosa arrancou, na passada semana, em 3 freguesias do concelho.

No âmbito da atividade “Corpo São em Mente Sã”, que todas as semanas leva muita atividade e animação às localidades aderentes, está a ser implementado o projeto ARTE’ID CLDS 4G Sabrosa promovido pelo CLDS 4G Sabrosa e centro artístico A CASA AO LADO nas freguesias do concelho.

Nesta primeira fase estão a ser disponibilizadas, à comunidade sénior, oficinas de arte/atividades artísticas, bem como sessões de recolha de informação relativa às memórias, vivências e histórias de vida dos participantes para que, numa segunda fase, se possa construir, de acordo com a informação recolhida e competências trabalhadas, um mural que reflita a identidade/património individual e coletivo de cada localidade.

Este projeto visa, através de atividades artísticas, a promoção de comportamentos relacionados com o bem-estar e a aprendizagem contínua, incidindo sobretudo, na dimensão referente à saúde mental, uma vez que proporciona o estímulo das capacidades cognitivas. A autonomia, a inclusão e a intervenção são, no projeto ARTE’ID CLDS 4G Sabrosa, as principais premissas a desenvolver no processo de trabalho individual e coletivo.

As oficinas artísticas arrancaram nas freguesias de Souto Maior, Sabrosa e Covas do Douro e, até meados de abril, chegarão a todas as freguesias aderentes.




Comments


bottom of page