top of page
  • LABIRINTO das ARTES

Projeto ESPELHO


A formação da identidade da criança é um processo repleto de perguntas como: "Quem sou eu?"; "Como sou?". As respostas a essas perguntas são essenciais para a construção da personalidade. Ou seja, a mesma é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive. Um ambiente cheio de interações, que acolha as particularidades de cada indivíduo, promova o reconhecimento das diversidades, aceitando-as e respeitando-as, ao mesmo tempo que contribui para a construção da unidade coletiva, favorece a estrutura da identidade, bem como da sua personalidade.

Com o projeto “ESPELHO” pretende-se despertar a criança por meio de atividades que sejam próprias do mundo lúdico e do imaginário da mesma, colaborando assim para a formação de uma identidade autêntica e que respeite os valores éticos necessários na construção da sua história e da história do outro.

Durante o ano de 2021, o Labirinto das Artes lançará mensalmente um Desafio Criativo no contexto do Projeto "Espelho". Desafios em que o Eu como criativo serão o foco principal de trabalho.

 

Então e como podes participar?

Em casa com os teus pais ou na escola com a tua professora, completa os desafios lançados pelo Labirinto das Artes.

No final, não te esqueças de partilhar connosco os resultados desses momentos criativos, através do e-mail geral@acasaaolado.com ou das redes sociais, usando o hashtag @labirintodasartes

Os teus trabalhos vão fazer parte do espólio de peças criativas do Labirinto das Artes, e no final do ano de 2021 será organizada uma exposição no próprio Labirinto das Artes para que possas ver todos os trabalhos que realizaste, assim como os de todas as outras crianças que aceitaram os desafios como tu!

Bem-Vindo! Vais fazer parte de uma grande família criativa!


bottom of page