top of page
  • A CASA AO LADO

URBAN YOUTH - Freguesia de Jesufrei

“Urban Youth” é um projeto de intervenção urbana em parceria com a Casa da Juventude de Famalicão que tem como objetivo promover o encontro e diálogo, entre jovens dos 12 aos 35 anos, no sentido de reforçar a coesão social e territorial através da arte.

No sentido de promover a atividade artística como instrumento de desenvolvimento económico, social e cultural, o projeto “Urban Youth” tem, ainda, como objetivo proceder à valorização de espaços urbanos através de intervenções artísticas.

O mural, cuja elaboração envolveu a participação de mais de uma dezena de jovens, é inspirado no Arcanjo S. Miguel, o protetor de Jesufrei, e está localizado no Centro Paroquial da freguesia. A intervenção artística, que ilustra o Arcanjo S. Miguel a proteger a povoação, foi inaugurada este domingo pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, num momento que contou, com as presenças da vereadora da Juventude da autarquia, Sofia Fernandes, e do presidente da Junta de Freguesia, Carlos Alberto Fernandes, entre outras. Paulo Cunha elogiou o trabalho de todos quantos se envolveram neste projeto, “que embeleza a freguesia, mas que acima de tudo é uma representação da memória e identidade da comunidade de Jesufrei”, disse. Recorde-se que o Urban Youth é um projeto de intervenção artística com recurso a técnicas como o grafite e a azulejaria, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Famalicão, em parceria com o centro artístico A Casa ao Lado.

bottom of page