A ARTE urbana PELO MUNDO

as Cidades e a sua relação com o Graffiti

Nas cidades de todo o mundo, há exemplos do impacto positivo da arte e de como pode ter uma influência positiva no bem-estar das pessoas que vivem em áreas urbanas. O que isso realmente significa? De que maneira exactamente a arte influencia positivamente o bem-estar das cidades? A arte urbana como uma forma de arte popular emergente está a ajudar a melhorar ou revitalizar áreas deprimidas das cidades que, de outra forma, eram consideradas zonas mortas, as pessoas estão agora a viajar para cidades para as quais talvez não tenham pensado em viajar, no objectivo de verificar os destinos da arte. Os artistas estão a encontrar novos locais e lojas para se expressar com o seu trabalho.

Top-Graffiti-Stockholm-Photo-by-Alexande

Estação de Metro Estocolmo 

Estocolmo, Suécia

Não oficialmente conhecida como a “galeria de arte mais longa do mundo”, a estação de metro tem algumas pinturas emocionantes. A primeira pintura subterrânea foi pintada na década de 1970. A superfície áspera colorida das paredes e do teto dá uma impressão surreal de espaço em chamas.

90 de 100 estações exibem pinturas de quase 150 artistas. O objetivo inicial era levar a arte ao público usando o espaço público. A ideia funcionou e hoje essa pode ser a estação de metro mais popular do mundo.

Top-Graffiti-Bristol-740x494.jpg

Bristol, Reino Unido

A cidade natal do famoso graffiter Banksy, Bristol atrai jovens criativos de todo o mundo. No verão, o maior festival da Europa acontece na cidade, onde artistas são convidados a pintar ao vivo nos bairros de Bedminster e Southville.

Top-Graffiti-Berlin2-740x555.jpg

Berlim, Alemanha

A capital é um centro para os artistas. E, claro, há muito espaço para os pintores: o que resta do Muro de Berlim está aberto para os artistas expressarem sua criatividade. A prática não é incomum na Alemanha - mesmo nas cidades mais pequenas, pode-se encontrar uma parede que é constantemente pintada e repintada pelos artistas.

O Muro de Berlim é uma atração popular. Enquanto isso, as pinturas geralmente não são apenas bonitas de se ver, mas também transmitem uma atmosfera política.

Top-Graffiti-Buenos-Aires3-740x555.jpg

Buenos Aires, Argentina

A cidade é famosa por ter uma cena de graffiti verdadeiramente versátil e rica. Até há passeios, que levam os visitantes aos melhores murais. É também uma oportunidade de apoiar a comunidade da arte de rua e aprender sobre os costumes urbanos locais de dentro.

Top-Graffiti-Sao-Paulo3-740x463.jpg

São Paulo, Brasil 

A megacidade tem provavelmente a melhor zona de graffiti de todo o Brasil!

Aqui, os artistas expressam suas opiniões políticas, que têm um ângulo bastante agudo.

Top-Graffiti-Paris2-740x308.jpg

Paris, França 

Parece glitter e glamour no coração da cidade, mas também há uma zona urbana vívida. Os franceses são provavelmente das pessoas mais revolucionárias e rebeldes do mundo. Portanto, não admira que se possa encontrar algumas críticas políticas na arte de rua local.

Top-Graffiti-LA2-740x523.jpg

Los Angeles, EUA 

Outra cidade, que tem um lado mais escuro atrás da superfície glamourosa. Hollywood é apenas uma pequena parte da cidade, que abriga vários grupos de pessoas. A arte abrange muito além da tela prateada e entra no subterrâneo, o que é evidente na arte do graffiti colorido e forte.

Descubra LA, que é diferente de qualquer outra cidade, onde é possível encontrar uma vida brilhante de celebridades, praias arenosas e uma cena artística mais sombria.

Top-Graffiti-Bogota2-740x555.jpg

Bogotá, Colômbia

Há muitas partes da cidade, onde a arte do graffiti é legal. Assim, os artistas podem expressar sua criatividade livremente. A sua rica herança histórica também fornece um solo para jovens aspirantes a artistas virem aqui e explorarem os seus talentos.

Dizem que Bogotá tem uma cena artística verdadeiramente vibrante, mas que é ofuscada pelo México e pelo Brasil.

Top-Graffiti-Melbourne4-740x416.jpg

Melbourne, Austrália

A cidade é uma capital de graffiti na Austrália, aparentemente. Recentemente, tem atraído a atenção mundial para sua arte de rua: a cidade atrai pessoas de todo o mundo e, portanto, desenvolve um estilo realmente único.

Uma mistura de várias culturas é evidente nos murais da cidade.

Top-Graffiti-NYC.jpg

 Nova iorque, EUA

O centro cultural do mundo - a cidade produz as últimas tendências, gêneros e estilos, enquanto o resto do mundo segue.  Encontra-se aqui algumas das artes de rua mais requintadas e exclusivas.

Descubra o seu palco artístico versátil e rico, que inspirou milhares de artistas que aqui vêm.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
889186_edited.png

Rua Dr. Francisco Alves 1058 ,  4770-435  Requião ,  Vila Nova de Famalicão , Portugal     |    geral@acasaaolado.com    |    252 115 448 -  934 841 129