CENTRO artístico

a casa ao lado

O Centro Artístico- A CASA AO LADO -nasce em 2005, em Vila Nova de Famalicão, pelo traço dos artistas plásticos Joana Brito e Ricardo Miranda.

A CASA cria uma atmosfera ímpar ao desenvolver as suas valências de ensino, experimentação e intervenção numa ação intergeracional promotora do conhecimento e sensibilização artística articulada à responsabilidade social,

Cumpre um papel ativo de dinamizador cultural, através da promoção e divulgação de projectos e atividades artísticas de intervenção urbana. Visando a promoção de iniciativas neste contexto, mantém relações de colaboração protocolada com entidades públicas e privadas de reconhecida notoriedade.

Em 2018 a Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Centro Artístico - A Casa Ao Lado celebraram um protocolo de colaboração à criação de um Clube UNESCO em Vila Nova de Famalicão, especializado na área da intervenção e criação artística.

A CASA AO LADO procura o envolvimento em projectos que, partindo de uma educação/formação artística de base, que permita assegurar o cunho artístico interventivo nas comunidades, consagrando a sua marca e primando pela autenticidade. Assim surge um novo projecto, o Centro Interpretativo do Grafismo - LABIRINTO DAS ARTES, em 2019, que consiste em explicar e reconhecer a necessidade inesgotável de gravar e de comunicar através dos murais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rua Dr. Francisco Alves 1058 ,  4770-435  Requião ,  Vila Nova de Famalicão , Portugal     |    geral@acasaaolado.com    |    252 115 448 -  934 841 129