top of page
  • A CASA AO LADO

"Um Traço por Magalhães" em Macedo de Cavaleiros

Mural em escola de Macedo de Cavaleiros homenageiam Fernão de Magalhães


O Município de Macedo de Cavaleiros recebeu um grupo de artistas do Centro Artístico ‘A Casa ao Lado’, que têm em curso o projeto ‘Um TRAÇO por Magalhães’. Esta iniciativa, que está a ser desenvolvida aos níveis nacional e internacional no contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-navegação de Fernão de Magalhães, passa também por Macedo de Cavaleiros, onde foi pintado um mural na Escola Básica e na Secundária.

“É uma forma original de assinalar o quinto centenário de uma data marcante na história de Portugal e mesmo do mundo”, salienta a vereadora com o pelouro da Cultura, Elsa Escobar. Para a vice-presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, “é um orgulho o nosso concelho e as nossas escolas terem sido contempladas com este projeto”.

No contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-navegação realizada pelo navegador Fernão de Magalhães, o Centro Artístico ‘A Casa ao Lado’ obteve aprovação, em 2019 e 2020, por parte da Direção Regional de Cultura do Norte, para desenvolver o seu projeto no âmbito de uma candidatura de apoio a projetos relacionados com a Circum-navegação, tendo Macedo de Cavaleiros sido uma das três cidades selecionadas em 2020 para integrar as intervenções murais

.


bottom of page